Instalação de encanamento de Esgoto

Instalação de e Manutenção de encanamento de Esgoto

A rede de esgoto da moradia deve passar inicialmente por uma caixa de inspeção, que serve para fazer a manutenção do sistema, facilitando o desentupimento, essa caixa deve ter 60 cm X 60 cm e profundidade de 50 cm, que pode de PVC ou construída a cerca de 2 metros de distância da casa.
Caixa construída em alvenaria, ou pré-moldada, com tampa de concreto.

A ligação da rede de esgoto da moradia à fossa séptica deve ser feita com tubos de 10 cm de diâmetro, assentados numa valeta e bem unidos entre si.

O fundo da valeta deve ter caimento de no minimo 2%, no sentido da caixa de inspeção.

O objetivo é que a fossa séptica fique bem nivelada e compactada.

A rede de esgoto da moradia deve passar inicialmente por uma caixa de inspeção, que serve para fazer a manutenção periódica da tubulação, facilitando o desentupimento, em caso de necessidade.

Instalação da rede de esgoto no banheiro
Do lavatório e do box do chuveiro até a caixa sifonada, use os tubos de 40 mm, e da caixa sifonada até a coluna de esgoto, um tubo de 50 mm. E na ligação da bacia sanitária, um tubo de 100 mm porque usa muito mais água.

Preste atenção nas juntas quando for colocar os tubos nas conexões, pra não ter vazamento. Você desce com um tubo, coloca um joelho de 90° e depois coloca outro tubo até a caixa de inspeção do esgoto.

Na saída de esgoto, que liga com a linha subterrânea, foi colocado um tubo de 100 mm até a altura do banheiro. Na altura do banheiro, foi colocada uma junção simples de 100 x 100 mm ligada a um joelho de 90 ° e uma redução de 100 mm para 50 mm. Nessa redução, colocaram um tubo de ventilação de 50 mm, e outro de 100 mm perto do banheiro.

No banheiro há: um tubo de 100 mm ligado a coluna de esgoto do lado de fora da casa; uma junção simples de 100 x 50 mm ligada a um joelho de 90°, que vai ser ligada a bacia sanitária; um tubo de 50 mm, que recolhe a água servida da caixa sifonada; um tubo de 40 mm que recolhe a água do ralo do banheiro.

É necessário verificar se todos os tubos estão com caimento de no mínimo 1%, e também se não há vazamento. Só depois de ver que o caimento está certo e que não há vazamentos, é que você pode encher o rebaixo.

Pode ser feito com entulho, mas tomando cuidado pra não danificar os tubos. O melhor mesmo é usar argila expandida. Com isso, o sistema de esgoto está pronto.

Esta caixa de inspeção recebe o esgoto do banheiro e as águas servidas que vem da caixa de inspeção da cozinha, e tudo isso é enviado pra caixa de inspeção da rede pública.

Conte com a Desentupidora 

A gente nunca sabe quando vai acontecer um acidente, por isso é importante ter sempre o nosso contato a mão e a certeza de um serviço de qualidade a qualquer horário do dia e da noite, 24 horas por dia. A Desentupidora em Curitiba atende residências, condomínios, comércios e indústrias, e tem uma equipe altamente qualificada para resolver o seu problema com profissionalismo e competência. Precisando de desentupidora em Curitiba? Desentupidora é a solução!

Reproduzir vídeo
Call Now Button