Encanamento de Água Quente

Instalação de e Manutenção de encanamento de Água Quente.

Quando se pensa em uma instalação de água quente deve se levar em consideração alguns aspectos.

  • Garantir o fornecimento contínuo, em quantidade e qualidade suficientes
  • Preservar a qualidade da água conduzida
  • Fornecer o conforto adequado aos usuários da instalação
  • Visar o melhor uso da água quente, levando em consideração o consumo de energia
     

Para isso devemos adotar a tubulação correta tendo em vista o objetivo final de se utilizar aquele sistema de aquecimento.

Devemos considerar a durabilidade da instalação, temperatura máxima de utilização, facilidade na execução da instalação e preço dos tubos e conexões.

Vantagens e Desvantagens de Algumas Tubulações de Água
Qual o melhor tipo de tubulação para se fazer uma instalação de água quente? O sistema predial de água quente é constituído por alguns componentes importantes.

A tubulação de água fria deverá alimentar o sistema de água quente. As fontes de aquecimento da água podem ser aquecedores de passagem ou de acumulação (elétricos ou a gás). Ou aquecedor solar.

Quanto aos dispositivos de segurança, elas podem ser juntas de expansão ou termostato.

As melhores tubulações para condução de água quente são as de cobre FG (ferro galvanizado), CPVC (policloreto de vinila clorado), PPR (polipropileno copolímero random) ou Pex (polietileno reticulado).

As peças de utilização para os pontos de consumo são chuveiros, torneiras e duchas.

Conte com a Desentupidora 

A gente nunca sabe quando vai acontecer um acidente, por isso é importante ter sempre o nosso contato a mão e a certeza de um serviço de qualidade a qualquer horário do dia e da noite, 24 horas por dia. A Desentupidora em Curitiba atende residências, condomínios, comércios e indústrias, e tem uma equipe altamente qualificada para resolver o seu problema com profissionalismo e competência. Precisando de desentupidora em Curitiba? Desentupidora é a solução!

Reproduzir vídeo
Call Now Button